segunda-feira, 5 de abril de 2010

Material para começar

     Ok, mais um texto preparatório. Os matérias que utilizo antes de começar o quadrinho variam dependendo da história que farei. Meu estilo atual tem uma semelhança com o mangá. Isso já é uma economia para mim, já que desenho em preto e branco (P&B). O material de quadrinho clássico e de mangá é bem parecido: nanquim, pinceis, canetas, papel de gramatura maior e o básico (lápis, borracha, régua, etc). No meu caso, utilizo recursos digitais de composição como acerto de enquadamento, troca de fontes e aplicação de retículas digitais. Meu trabalho de HQ atual é a história "O Sétimo Dia". Nela eu usei inicialmente:
 - um vidro de naquim 60g (R$ 6), 1 pincel marta n°3 (R$ 12), 1 pincel chato de boa expessura (R$ 8) e papel canson 20 folhas gramatura 140 (R$ 6). canetas nanquim e lapis eu já tenho.
     São 20 folhas que serão 90% finalisadas a mão. O Tratamento no PC não é obrigatório, mas é uma mão na roda totalmente. Vou reticular mais pra efeitos e cores fortes. Não ficou muito dispendioso afinal! Mas devo pensar na maneira de reprodução que farei... isso sim será terrivelmente fodástico!

  Vavá Mangás (marca de registro pendente, hehehe)

     Enquanto comprava esse material, descobri umas caixas com material (possivelmente escuso) 'quadrinístico'. A loja é a do Vavá onde se encontra material de artes. Ele tá com um número bom de mangás 'clássicos' na loja dele. Eu estava brincando com respeito ao 'escuso'. Os mangás estão tudo em preços de R$ 2,90! (saudades quando não havia roubo na venda de revista). Você possivelmente não conhece o Vavá, nem tem um fato marcante para eu estar dizendo isso... só que achei sensacional poder comprar uns 20 volumes de Batousai Kenshin a 42 reais... isso é fodástico!

Kenshin na época em que não pedia demais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário