sexta-feira, 4 de março de 2011

Um dia de morte em 50 páginas

   Olá, eu estou aqui pra falar um pouco mais sobre o concurso da Kodansha. Como já disse antes, vou participar com O Dia da Morte de Marta. O Concurso possui suas limitações... uma delas é o limite de 50 páginas. A história da Marta foi programada pra ter ao menos 150 páginas. rsrsr! Ou seja, vou ter que trabalhar pra compactar 3x a história. O bom disso é que vou poder ver ela pronta bem mais rápido, o desafio maior está em manter a qualidade. Algumas das passagens mais legais vão ter que ficar de fora como a luta de vale tudo da personagem com uma chinesinha no teto de um prédio. Também teria uma sequência de dança e música que será reduzido a poucas páginas. Esses fatos estariam incluídos na Hora da Tarde que é o nome do capítulo mais amplo da obra, nela a busca de Marta e dos ajudantes atrapalhados dela pela pessoa que deveria ter morrido no lugar dela ganha em humor, embora seja um capitulo que "arrasta" a história mais do que a define. Por isso pode ser aparada.
   Quando começar a parte da produção eu volto pra dizer como estão as coisas. flws!


2 comentários:

  1. E aí cara, tudo bem?
    Sou desenhista também e queria muito participar desse concurso, mas não estou encontrando um site onde eu possa ver como participar. Você poderia me ajudar nisto?
    Gostei muito do seu blug, por sinal!

    ResponderExcluir
  2. E aí Shinoda!
    Seguinte, eu vi sobre o concurso no deviantart numa chamada dos desenhistas de lá. Na verdade, me mandaram o link. Eu já não tinha mais o link então dei uma pesquisada e aqui está o site das regras do concurso:
    http://morningmanga.com/micc/rule_e.html
    Boa sorte pra nós e valeu o elogio. Acompanha meu trabalho ae se puder, abç!

    ResponderExcluir