terça-feira, 18 de maio de 2010

O Sétimo Dia: amostragem

   Essas duas semanas foram bem intensas: o vento arrancou o telhado da minha casa e eu tive que desenhar algumas páginas de O Sétimo Dia embaixo de gota e na escuridão. Essas foram as semanas em que intensifiquei também a produção da HQ. Depois fiquei sabendo que o dia da exposição seria dia 2 de junho (fudeu!), o que seria trágico para o quadrinho. Vanessa, minha amiga, me avisou que seria no fim do mês de junho (ufa!) o que foi um grande alivio. Agora eu estou conciliando a produção de originais e da arte final.

Conciliando a pesquisa com a prática

   Eu li muito, eu trabalhei muito junto aos meus quadrinhos da velha guarda. Agora eu estou produzindo um quadrinho muito atípico do que fiz até aqui. O tempo que ganhei (tempo dado pela Vanessa) vai manter intacto a qualidade que estava imprimindo.
   Eu quero deixar bem explicitado o poder de transformação e criação do protagonista da história. Quero que a tecnica passe, na medida do possível, a expressão do que quero contar. Bem, já chega de falar... abaixo segue as 3 primeiras páginas da HQ. Se puderem comentar, estejam a vontade. Valeu e até a próxima!

Obra pertencente a Jaison J Franklin. Reprodução Proibida.

2 comentários:

  1. Gostei do visual geral da hq Jaison, já deu pra ficar curioso. Um verdadeiro salto de qualidade, em termos de personagem, até comparado a sua brincadeira do post anterior. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luhan! Tá dificil ficar até tarde fazendo a arte final e fazendo os originais todos os dias no periodo da tarde, mas realmente essa hq é diferente desde a concepção... eu valorizei alguns pontos aprendidos nos cursos e deixei outros passar na composição: tudo quase milimétrico. E outra coisa - a exposição vai acontecer no Centro Cultural. Vc q tá sempre por lá, pode dar uma conferida página por página... abraço!

    ResponderExcluir